Sou gorda desde que me conheço por gente. É tanto tempo que não consigo me ver em outro corpo, pois este sempre foi o corpo que tive. Claro que houve momentos em que estive mais magra, mas as gordurinhas sempre estiveram ali, me "protegendo", me dando uma capa, um escudo... fica difícil me imaginar sem elas, mas a cada dia elas se tornam mais difíceis de carregar. A idade vem chegando vagarosamente e as mudanças se fazem sentir com mais intensidade. A dificuldade em caminhar longas distâncias, em subir lances de escadas, em brincar com meus sobrinhos... a lista é bem grande.
Outro fator a ser considerado é a saúde. Sempre freqüentei médicos e cuidei para que eu estivesse bem, mas as coisas já não andam tão boas. É um aumento de pressão ali, uma vertigem lá... pode ser ou não influenciados pelo sobre-peso, mas eu não posso fugir mais e por isso desde agosto do ano passado venho controlando minha alimentação e emagrecendo aos poucos.
Comecei minha dieta com 120kg e atualmente estou pesando 106,7kg. Os ganhos já foram bastantes, mas ainda há um longo caminho pela frente. O ideal é que eu chegue a pelo menos aos 65kg, para ser considera saudável. Se vou conseguir, isto só o tempo, a alimentação correta e os exercícios me dirão, mas o que posso dizer agora é que me sinto mais motivada que em muitos anos e que não estou fazendo uso de nenhum tipo de medicamento.
Então, fique atento!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário