sábado, 6 de março de 2010

Temporada em Arraial

Estou passando alguns dias com minha família em Arraial do Cabo. Aqui é uma delícia e se eu conseguisse um trabalho por aqui seria ótimo...
Aqui é ótimo para fazer dieta. Posso caminhar pela praia, tomar água de coco, comer alimentos mais leves, pois minha mãe também mantém uma alimentação mais saudável. A única hora em que tenho de me segurar é quando vou à praia e tenho que resistir aos beliscos que passam por lá: picolés, espetinhos de peixe frito, quibes, biscoitinhos... haja força de vontade!!
Ficarei por aqui alguns dias curtindo a brisa mansa...
Fiquem com um pouco do paraíso!

terça-feira, 2 de março de 2010

KAFTA!!


Hoje preparei um prato que adoro e é super fácil de fazer. A kafta não requer preparo elaborado, nem muitas horas de cozinha, além de ter poucas calorias, quer dizer, perfeito!!
Você não precisa de muito: 1/2kg de carne moída, um punhado de hortelã fresca picada, temperos a gosto e sal. Misture tudo muito bem e faça bolinhas ou charutinhos. Eu não uso o espeto, mas vai do gosto de cada um. Como sou metódica na cozinha, eu peso as bolinhas para que elas tenham o mesmo tamanho - se você não faz dieta não tem com que se preocupar - e levo para assar. Ficam uma delícia e podem ser comidas como aperitivo ou junto de uma salada. Eu comi com salada verde, arroz e lentilhas. delícia!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

... EU SÓ QUERO CHOCOLATE


Está chegando aquele período do mês em que a minha paixão por chocolate fica totalmente descontrolada. Eu sei que cheguei na TPM quando a imagem do chocolate vem à minha mente inesperadamente e eu sou capaz de comê-lo durante o dia todo. Neste período, eu me sinto incapaz de manter uma dieta racional e isto me desanima muito. Mesmo controlando por um lado, se eu for consumir todo o chocolate que eu tenho vontade, com certeza eu engordarei nesta semana. O que fazer?
Para piorar, esta semana está chovendo muito e não posso sair para dar minhas caminhadas, que me ajudam a suar e a deixar o chocolate um pouco de lado. Emagrecer não é fácil mesmo, pois a cada dia há um obstáculo a ser enfrentado, que te puxam para baixo, te derrubam...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Journey

Sou gorda desde que me conheço por gente. É tanto tempo que não consigo me ver em outro corpo, pois este sempre foi o corpo que tive. Claro que houve momentos em que estive mais magra, mas as gordurinhas sempre estiveram ali, me "protegendo", me dando uma capa, um escudo... fica difícil me imaginar sem elas, mas a cada dia elas se tornam mais difíceis de carregar. A idade vem chegando vagarosamente e as mudanças se fazem sentir com mais intensidade. A dificuldade em caminhar longas distâncias, em subir lances de escadas, em brincar com meus sobrinhos... a lista é bem grande.
Outro fator a ser considerado é a saúde. Sempre freqüentei médicos e cuidei para que eu estivesse bem, mas as coisas já não andam tão boas. É um aumento de pressão ali, uma vertigem lá... pode ser ou não influenciados pelo sobre-peso, mas eu não posso fugir mais e por isso desde agosto do ano passado venho controlando minha alimentação e emagrecendo aos poucos.
Comecei minha dieta com 120kg e atualmente estou pesando 106,7kg. Os ganhos já foram bastantes, mas ainda há um longo caminho pela frente. O ideal é que eu chegue a pelo menos aos 65kg, para ser considera saudável. Se vou conseguir, isto só o tempo, a alimentação correta e os exercícios me dirão, mas o que posso dizer agora é que me sinto mais motivada que em muitos anos e que não estou fazendo uso de nenhum tipo de medicamento.
Então, fique atento!!